segunda-feira, 4 de abril de 2011

I wanna believe!

Sempre fui um pouco iludida quanto ao amor. Sempre acreditei demais nisso.
Talvez seja por causa dos incansáveis filmes da Disney. Ou por eu sempre ver meus pais juntos. Ou até mesmo por passar horas na frente da tv assistindo séries e novelas que mostram isso.
A gente sabe que as coisas não acontecem assim. Seu "príncipe encantado" não vai bater na sua porta com um sapatinho de cristal na mão falando que você é o amor da vida dele. Muito menos vai aparecer no meio da noite e vai te dar aquele beijo pra você acordar (nesse caso, ao invés de acordar você morreria... e de susto ainda por cima!).
Mas acho que eu parei. Parei de imaginar o cara perfeito junto com a casa perfeita e os filhos perfeitos porque isso não existe. E eu tenho plena noção disso porque eu vivo num mundo onde nada é perfeito. Muito menos eu. E chega uma hora em que você quer mais é que as coisas aconteçam e para de idealizar tudo aquilo.
Não vou mentir e nem ser hipócrita em falar que eu não acredito mais no amor. Muito pelo contrário. Acredito sim. E muito ainda! Só que eu quero acreditar no amor real. No amor que faz a gente querer mais. Que faz a gente crescer por dentro e por fora. No amor daquele casal de velhinhos que ainda passeiam de mãos dadas, mesmo brigando toda noite por causa da toalha molhada em cima da cama ou por causa da quantidade de remédios que ela toma.
Quero acreditar no amor que cresce. Que se mantém. Que muda. Que faz você não conseguir ficar longe, por mais que por perto seja um caos. Que faz você enxergar melhor, ouvir melhor e sentir melhor. Muito melhor. Sentir tudo e todos. Principalmente você mesmo.
No amor que você se baseia e se influencia pra qualquer momento da sua vida. No amor que você sabe que pode confiar e que haja o que houver, ele vai estar ali... esperando por você.
Não achei esse amor ainda. Talvez ele já tenha vindo e eu o deixei ir embora. Talvez ele não tenha nem aparecido. Mas hoje, diferente de tempos atrás, não espero um conto de fadas. Espero um amor real. Real mesmo. Com brigas, com telefonemas no meio da noite, com cíumes e com conversas intermináveis que fazem você querer continuar sempre.
Na verdade, eu quero acreditar que vale mesmo a pena se dedicar, arriscar e se machucar todas as vezes. Mas principalmente quero acreditar que ele é real e que ele existe de verdade.




"Look at the stars. Look how they shine for you. And everything you do. Yeah, they were all yellow"

[Yellow - Coldplay]

3 comentários:

  1. Belo post..me lembrou uma música do Nando que diz que "(...) tornar o amor real é explusá-lo de você pra que le possa ser de alguém"
    Viva ao amor real...

    ResponderExcluir
  2. Às vezes a gente só precisa acompanhar alguém pela vida. Dar a mao e ver no que vai dar a caminhada juntos.o melhor que a gente tem a fazer é simplesmente acompanhar alguém e ir, sem medo.

    ResponderExcluir
  3. Senti sinceridade no post. Costumo dizer que não acredito no amor e que ele só existe para encher o ego do outro. Às vezes acredito... mas esse lance de amar é a gente que faz, é só se permitir...

    Acho que é isso. Gostei do seu blog Giovana.

    Bj

    ResponderExcluir